Landing Pages

Landing Page o que é?

A criação de uma Landing Page permite uma página de entrada exclusiva para atrair visitantes ao site. Ou seja, essa é a página responsável pelo início da navegação de todos os usuários. São páginas com foco em vendas e conversões. Desenvolver uma estratégia eficaz e eficiente permite resultados mais expressivos para que seja possível obter os resultados esperados.

A Landing Page é diferente do website. Ela é exclusivamente desenvolvida para obter o maior número possível de novos acessos por pessoas qualificadas. Entende-se por pessoas qualificadas aquelas que têm interesse nos serviços e produtos oferecidos a ponto de criar empatia pela marca e um engajamento espontâneo. Na maioria das vezes, são páginas curtas, com conteúdo sucinto que facilitam a navegação e entendimento do conteúdo abordado.

Uma Landing Page de qualidade, com foco em conteúdo, pode significar um aumento de até 40% nas conversões em uma campanha no Google Ads. Além do aumento nas conversões, quando trabalhamos em uma Landing Page em um domínio relevante para Google, podemos gerar grandes economias em cliques.

Como Funciona?

Landing Page é a página de entrada para uma campanha, seja ela online ou offline, na maioria das vezes, são usadas em campanhas nos Links Patrocinados, ou em campanhas de e-mail marketing. São páginas que possuem total gestão e, normalmente, possuem alta visitação em um curto espaço de tempo. A Home Page pode ser qualquer página de entrada do site. Seja através de uma campanha, por um acesso direto, por mecanismos de busca, entre outros.

Vantagens e Diferenciais

Captura de LEADS: A meta das Landing Pages é absorver informações do usuário, com finalidade de transformá-lo em um futuro comprador. Para isso, é importante solicitar algum contato do visitante, de preferência o e-mail. Geralmente, para conseguir leads, as Landing Pages oferecem algum tipo de material gratuito, que chamamos de “iscas”, tais como:

• E-books;
• Infográficos;
• Vídeos;
• Conteúdos exclusivos.